A Companhia Agrícola da Barrosinha, localizada em Alcácer do Sal, foi fundada em 1947 e possui hoje uma área diversificada de negócios que passam pelo alojamento turístico, caça, cortiça, madeira, arroz, pecuária e vinho numa propriedade com aproximadamente 2 mil hectares. Os vinhos da Herdade da Barrosinha são produzidos exclusivamente a partir dos 100ha de vinha de sequeiro em solos arenosos típicos do litoral alentejano. A tecnologia de ponta associada ao tradicionalismo do processo de vinificação em cubas argelinas dão origem a vinhos tintos de corpo inteiro, densos, aromáticos e gastronómicos, com uma acidez equilibrada, conferindo um sabor suave e persistente. Os vinhos brancos e rosados, cuja vinificação é realizada em cubas de aço inoxidável, são muito aromáticos e com uma excelente acidez, dando um frescor muito agradável e persistente acabamento.
 
Herdade da Barrosinha
7580-514 Alcácer do Sal
Portugal
Tel. 265 623 142
 
geral@herdadedabarrosinha.pt
 
GPS: 
38º 36' 27.24'’ N 
8º 48' 39.17 W
  • A Associação

      A produção de vinho de qualidade na Costa Alentejana tem tido grande e positiva evolução. Uma dezena de pequenos e médios produtores produzem vinho de extraordinária qualidade, já consagrada com prémios nacionais e internacionais. Produções mais limitadas permitem a estas empresas vitivinícolas desenvolver vinhos com perfis distintos e originais, fiéis intérpretes das castas, dos solos, do calor do sol e da brisa que sopra do mar. A paixão pela arte vinícola e as extraordinárias condições da Costa Alentejana uniram os produtores numa associação, a APVCA – Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana.

  • A Costa Alentejana

      Os vinhos produzidos na Costa Alentejana têm características próprias a que não é alheia a proximidade do oceano Atlântico. São vinhos com um carácter distinto na grande paisagem do Alentejo, já que beneficiam da intensa luz e do calor da região, mas vêem a evolução da vinha amenizada pelas temperaturas nocturnas da orla marítima. Os solos, nas encostas e nas planuras, oferecem aqui o melhor da terra, numa tradição renovada por muitas gerações de vinhateiros e modernizada com tecnologia e processos cada vez mais sofisticados e menos intrusivos. O esforço dos produtores tem sido orientado para a preservação de técnicas ancestrais, agora suportadas por superiores condições que garantem excepcional qualidade dos vinhos e sustentabilidade de exploração vinícola.

       

  • Os Produtores