A Herdade do Cebolal é a empresa vitivinícola mais antiga da Costa Alentejana a produzir vinhos desde meados do século XIX e a engarrafar vinhos certificados desde os anos quarenta. Localiza-se junto à aldeia de Vale das Éguas a cerca de 17Km de Santiago do Cacém e a 10Km da Praia de Porto Covo. A proximidade do Atlântico e os seus vales verdes de solos complexos faz com que o seu clima seja mais temperado e frio do que no resto da região, o que contribui para um terroir único. Produzimos três gamas de vinhos: 
Vale das Éguas, Herdade do Cebolal e o Caios.
 
Tel. 968 034 250 / 914 642 466
 
Herdade do Cebolal, C/P 3013 
Vale das Éguas
7540-650 Santiago do Cacém
 
GPS: 
37º 54' 37.47'’ N 
8º 37' 14.53'’ W
  • A Associação

      A produção de vinho de qualidade na Costa Alentejana tem tido grande e positiva evolução. Uma dezena de pequenos e médios produtores produzem vinho de extraordinária qualidade, já consagrada com prémios nacionais e internacionais. Produções mais limitadas permitem a estas empresas vitivinícolas desenvolver vinhos com perfis distintos e originais, fiéis intérpretes das castas, dos solos, do calor do sol e da brisa que sopra do mar. A paixão pela arte vinícola e as extraordinárias condições da Costa Alentejana uniram os produtores numa associação, a APVCA – Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana.

  • A Costa Alentejana

      Os vinhos produzidos na Costa Alentejana têm características próprias a que não é alheia a proximidade do oceano Atlântico. São vinhos com um carácter distinto na grande paisagem do Alentejo, já que beneficiam da intensa luz e do calor da região, mas vêem a evolução da vinha amenizada pelas temperaturas nocturnas da orla marítima. Os solos, nas encostas e nas planuras, oferecem aqui o melhor da terra, numa tradição renovada por muitas gerações de vinhateiros e modernizada com tecnologia e processos cada vez mais sofisticados e menos intrusivos. O esforço dos produtores tem sido orientado para a preservação de técnicas ancestrais, agora suportadas por superiores condições que garantem excepcional qualidade dos vinhos e sustentabilidade de exploração vinícola.

       

  • Os Produtores